top of page

Poesia

Pequena Rosa

Por Lissandra Isabela

Pequena rosa pegue os sentimentos ruins e deixe-os em algum lugar por aí, escondidos, onde ninguém irá encontrar. Jogue fora aquelas palavras mal ditas e coloque poesia no lugar. Permita que o orvalho da manhã lave qualquer impureza de suas pétalas macias. Siga o exemplo do sol, que irradia energia todos os dias, e irradie felicidade.
Cuide-se pequena rosa, nem todo mundo vê o valor que você tem. Pode ser que venha um jardineiro para cuidar de você com carinho, ou então, alguém sem coração que queira te ter como um objeto e te arranque do chão para colocar em um vaso qualquer. Para estes, pequena rosa, é que você tem espinhos, pois aquele que tentar te machucar sairá ferido.
Porém, aquele que realmente te amar, ah, este, pequena rosa, vai ter o privilégio de contemplar sua beleza e seu aroma todos os dias em seu jardim, até que a vida de um de vocês dois chegue ao fim. E nos últimos momentos, vocês irão lembrar o quão bem fizeram um ao outro. Não se preocupe linda rosa, ele saberá lidar com seus espinhos sem que ninguém saia ferido.
Só cabe a você saber diferenciar quem quer cuidar-te e aproveitar o que tens de melhor para oferecer, de quem quer te colocar em cima de um cômodo apenas para olhar e chamar-te de “minha”.

bottom of page